ALTA PRECISÃO GEOESPACIAL

As imagens RapidEye apresentam, pelas suas resoluções espectral, espacial, radiométrica e temporal, requisitos técnicos que asseguram produtos e análises com alta precisão de informação geoespacial.

rapideye

A constelação RapidEye é composta por 5 satélites e permite a coleta de imagens em 5 bandas multiespectrais com a mesma resolução espacial, e que disponibilizam imagens ortorretificadas com 5 metros. Os satélites RapidEye têm a banda Red Edge, situada numa faixa do espectro eletromagnético que tem alta correlação com a fluorescência da clorofila, e pode ser utilizada para discriminar tipos diferentes de vegetação e de uso e cobertura do solo com mais detalhe e precisão.

A resolução radiométrica de 12 bits permite obter resultados mais confiáveis, precisos e com menor tempo de interpretação, processamento e edição, dada a maior capacidade de discriminação dos alvos que compõe o ambiente ou feição mapeada.

Entre suas principais características e diferenciais, está também, sua alta capacidade de revisita sobre um mesmo ponto de interesse. Com até 5 milhões de Km2 coletados por dia, e com revisita diária, é possível realizar várias coletas de uma mesma área, aumentando a probabilidade de adquirir imagens sem cobertura de nuvens.

A facilidade e a garantia de acesso a imagens ortorretificadas com 5 m de resolução espacial, que permitem mapeamentos em diversos níveis de escala, em curto espaço de tempo, mesmo para grandes áreas, decorrente de uma faixa de imageamento de 77 km (por até 1.500 km de extensão) cria condições operacionais efetivas que asseguram a execução e eficácia de projetos que abrangem grandes áreas.

SCCON

A Newgeo é parceira da SCCON, única empresa autorizada para distribuição e comercialização das imagens Planet e RapidEye no Brasil.

Conheça a SCCON